terça-feira, 16 de março de 2010

Organização do carro é fundamental para o bem-estar do motorista



Você já sentiu vergonha de dar uma carona para um amigo, pois seu carro estava todo bagunçado? Livros, CDs, roupas e papéis para todos os lados e pouco espaço para ele sentar? Se você se identificou com esta situação fique atenta às dicas da consultora em organização, Lala Organ.
Para aquelas pessoas que carregam a vida dentro do carro, ela indica a utilização de caixas organizadoras. “É importante concentrar blusas, papéis, livros e outras coisas em um só lugar dentro do carro, pois se houver necessidade de procurar alguma coisa será mais fácil de encontrar”, aconselha a consultora.
Lala afirma que já existem acessórios para o carro que podem acabar com a bagunça. Um deles é o organizador para bancos, removível e ajustável, com bolsos de vários tamanhos, e que podem acomodar bebidas, lenços de papel, revistas, brinquedos e tudo o que precisar durante uma viagem ou no dia-a-dia.
Quanto à limpeza, a consultora diz que é importante carregar sempre uma lixeira para depositar coisas que não servem mais, como panfletos que não interessam. Mas não adianta nada deixar acumular o lixo. “O resíduo deve ser retirado do carro de duas a três vezes por semana”, alerta.
Outra dica de Lala é com relação ao sachês para aromatizar o carro. É preciso tomar cuidado com eles para não passar por nenhum constrangimento. “Imagine só dar uma carona para o chefe e logo perceber que o aroma que você achava delicioso provoca alergia”, adverte Lala.
A consultora lembra que a organização é uma ideia que não deve ficar restrita somente ao interior do carro, mas estendida por toda a nossa vida. Ela atenta para os benefícios:
- Economia de tempo. Ao concentrar as contas a pagar no mesmo local (uma pasta ou caixa) será mais fácil encontrá-las e sobrará tempo para que você possa ficar na companhia dos filhos e da família.
- Economia de dinheiro. Ao manter objetos pessoais organizados você nunca mais irá perdê-los e não precisará comprá-los novamente.
- Menos estresse. Não há coisa mais irritante do que ficar horas e horas procurando algo. O melhor é organizar tudo.

Fonte: Boletim Bradesco Auto/RE

Nenhum comentário: